sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

historia .



Era uma vez uma menina tinha 13 anos , tinha uma vida normal , com alguns problemas mas tudo fazia parte , os amores da adolescência , algumas mentiras e discussões essa menina era talvez um pouco egoísta , ainda tinha aquele sorriso inocente de criança , ainda tinha o dom de perdoar e esquecer , tinha bondade e muito mais coisas .
Essa menina já tinha sofrido alguns problemas de saudades , mas não falava sobre eles , teve , superou e esqueceu .
Em Junho de 2011 tudo mudou , a menina recebeu-o a noticia que nunca esperou ainda hoje ela tem aquelas palavras na cabeça , ainda hoje ela não se esqueceu a preocupação e aflição com que a enfermeira amiga de família disse ''sinceramente há pouca esperança , vai para o hospital aperta com os médicos , aquilo está muito avançado '', nesse momento a menina ainda não sabia o que se passava , nem o que a esperava , ela fez-se de forte acordou no outro dia como se nada tivesse acontecido , ela era menina forte não gostava de mostrar os seus pontos fracos.
Até á hora de almoço , foi ai , nessa banal hora de almoço , que aquele menina soube o que realmente se passava , era a sua querida mãe , foi a sua querida mãe que a chorar numa cama de hospital do outro lado da linha lhe diz '' filha , a mãe tem algo dentro dela que a está a comer , por favor não chores , toma conta dos manos e olha pelo pai , a mãe vai sempre gostar muito de ti ''foi nesse momento que aquela menina se sentiu sem chão .
Tudo caiu nesse momento , era a sua querida mãe , aquela que a troce ao mundo , aquela que nunca a abandonou , estava mal e acabara de se despedir dela  , as lágrimas correram-lhe pelos olhos , a angustia e aflição apoderam-se dela , ela nunca pensou que isto iria acontecer, a cabeça dela começará a ficar cheia de perguntas sem resposta foi assim durante muito tempo ainda hoje é .
Ela sentia , sente , a falta de acordar com a voz da sua mãe , ,de ouvir os gritos dela pela casa , a casa grande e cheia de vida tonara-se num espaço vazio, triste , a sua mãe estava internada , a menina não sabia mais o que fazer nem pensar .
Com o tempo , aquela menina com sorriso inocente , com bondade , aquela que perdoa e esquecia , desapareceu , com todos os dissabores da , problemas , e desilusões , da vida , ela cresceu quer dizer ela mudou , tornou-se uma rapariga fria , arrogante , é aquela que perdoa mas nunca esquece , foi essa a forma que aquela menina ferida pela vida encarou , para tentar construir uma pessoa forte que parecia não cair , e encarar sempre tudo bem .
Mais uma vez aquela ''coitada'' teve uma noticia que nunca esperou , não naquele momento , não ainda , o seu grande tio, o seu idolo ,o seu companheiro de muita coisa , faleceu , aquele homem que so sorria , não teve mais forças para lutar contra aquela maldita doença , levaram uma das pessoas que ela mais gostava , que ela mais admirava, ele era a pessoa que mais força dava aquela menina , ela nem acreditava , não sabia sequer o que estava acontecer , ela gritou , chorou , partiu coisas , deixou de comer e de dormir , ela nem queria acreditar no que estava a acontecer , o grande homem de luta tinha partido .
Forte e consciente da força que teria de dar aos outros , levantou-se no outro dia , sem falar , sem reacção , naquele momento ela esteve sempre ao lado da pessoa que mais precisava naquele momento , todos sabiam o quanto aquele homem era importante para ela , o quanto ela o admirava , até ele que partiu sem se despedir sabia o que realmente valia na vida daquela menina , e sabia também que jamais alguém o ia substituir .
É uma dor forte que ela carrega dentro dela , todos os dias ela pensa no seu querido tio , o seu grande arquitecto , o grande homem de luta , ela ainda nem acredita que ele realmente partiu , ainda hoje ela não voltou a muitos lugares que teve com ele . Para suportar mais uma dor , aquela menina ela pensa que ele esta sempre a vê-la , esta sempre com ela , ele é o Deus dela .Ela anseia o dia em que poderá voltar a sentir os braços fortes dele , a sua barba , mas principalmente a sua voz , a voz da experiência .
Ela sabe o quanto era importante para ele , e tudo o que faz hoje em dia , toda a força que tem , é para ele onde quer que esteja se orgulhe dela .
Ela é menina de sorriso fácil , poucos são verdadeiros mas ela continua a sorrir , ela guarda para ela o que mais a magoa .
Aquela pobre rapariga talvez chore e grite todas as noites , mas sempre em silencio ela não quer que se a perceba que as suas forças acabaram de se esgotar , que aquele problema se está a tornar o centro da vida dela .
Ela á pouco tempo arranjará um novo porto de abrigo , foi alguém que lhe troce estabilidade e tranquilidade á sua vida ,esse porto de abrigo faz-lhe falta sempre que ela se sente mais fraca , não existe nenhuma lugar onde ela se sinta mais protegida , que nos braços dele , é  a força desses braços que ela precisa para se sentir segura , esse braços levam-lhe de novo a força que precisa para continuar , só aquela menina sabe o quanto aquele porto de abrigo significa para ela .
Ela também arranjou um amigo , um melhor amigo que mudará a sua vida , sem duvida da-lhe muita força , e sem ele ela já teria desistido , ela já não sabe viver sem ele .
Arranjou também uma amiga , uma grande amiga , uma verdadeira surpresa , que esta lá sempre para ela .
Talvez aquela menina seja só mais uma rapariga como tantas outras , mas não a verdade é que aquela menina é diferente e especial , é forte e resistente , ela nunca deixou ninguém desistir quando todos o queriam fazer , ela sente-se vazio, magoada , e traída pelo destino é verdade , ela tem perdido todo o que mais gosta na vida , a vida tem-lhe levado o que ela tinha como seguro , e em troca só lhe troca só lhe traz magoa e sofrimento .
Aquele menina sente-se perdida , não sabe mais o que fazer , a verdade é que já não gosta de viver , a verdade é que a doença da sua mãe tem evoluído , e ela não consegue mais lidar com isso , o medo e a magoa estão a apoderar-se dela como nunca antes nada o tinha feito .
Ela sorri todas as horas mas a verdade é que chora a todos os minutos por dentro , por mais amigo e apoio que ela sinta e tenha , ela não está , nem acredita que vai ficar bem , as historias dos felizes para sempre para aquela rapariga já não existem , já não fazem sentido , aquela menina só queria a sua querida mãe , de volta .
Aquela menina está preste a desistir .

4 comentários:

  1. Esta menina, nunca na vida irá desistir. E porquê ? Porque ao seu lado , acima de tudo, tem amigas e amigos que a adoram e outros que a AMAM , e que o sorriso e sobrevivência desta menina é muito importante na vida deles .
    No dia em que esta menina desistir, levará meio mundo atrás, e é também esse meio mundo que vai estar aqui para que isso não aconteça, para a levantar quando ela estiver a cair, para no lugar de uma lágrima por um sorriso e eu, Maria Cipriano, sei muito bem do que falo, porque faço parte deste meio mundo e comigo por perto não te deixarei desistir.
    Estou aqui para tudo minha princesa! Amo-te ♥

    ResponderEliminar
  2. Não tenho palavras, só espero que não desista e continue. Força (:

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada , eu nunca desisto á ponto fracos so isso s:

    ResponderEliminar